Corpo Ideal – Idade apropiada para academia

Publicidade: IMPÉRIO DO MÚSCULO


Dúvida: Qual idade adequada para o inicio de uma academia?

Não existe idade para começar aos treinos, os exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente, mas é lógico que dependendo da idade o treino é diferenciado de uma pessoa para a outra. Primeiramente a pessoa passa por uma avaliação fisíca e um programa de treinamento adequado pelo instrutor ou proficional da área.

Texto: Cris Doctor (Personal Trainer)
Edição: Djow
Oferecimento de: www.imperiodomusculo.com.br

47 Responses to Corpo Ideal – Idade apropiada para academia

  1. Marcos disse:

    bacana o quadro Revista men and girls!!!

  2. Andresa disse:

    Eu tenho 13 anos. E quero fazer academia mas minha mae nao quer porque acha que eu sou muito nova e depois quando tiver uns 16 anos nao vou ter tempo para malhar ai vai tudo cair ? Mas eu quero fazer academia para emagrecer faz mal fazer academia com 13 anos nao e conveniente para a minha idade? Qual e a idade ideal para começar academia?

    • Revista Digital - Men and Girls disse:

      Andressa, não faz mal, fazendo exercicios adequados para sua idade conforme o instrutor irá indicar. Fique tranquila não vai cair nada! ;)

    • leonardo disse:

      ae eu tenho 14 anos e faço academia des dos 12 anos e esta ocorrendo tudo normal até hoge

      • Fernando disse:

        Léo, me passa teu email para trocarmos uma ideia, preciso falar com voce. Obrigado, aabraço.

  3. tyu disse:

    já vou fazer anos + mãe ñ quer me deixar malhar pq diz q eu vou fik todo atrofiado, eu vou mostrar essa página a ela. espero que ela se concientise

  4. tyu disse:

    A eu vou fazer 16anos

  5. Junior disse:

    Eu vou fazer 17 anos e to querendo fazer musculação…só que tenho uma duvida.
    Se eu fizer academia agora…isso pode prejudicar no meu crescimento ?
    ou eu posso fazer a vontade ?

  6. Men and Girls [•] disse:

    Olá Junior, para pratica da musculação o ideal seria, você pedir auxilio ao instrutor da academia, nao te prejudica, basta fazer corretamente, sem exageros. Fique tranquilo! :D

  7. Men and Girls [•] disse:

    sim, peça a ajuda ao instrutor da academia, ele irá te axiliar melhor nos exercicios, ok?

  8. Junior disse:

    certinho…valeu ;)

  9. Allyson disse:

    oi galera , tenho 14 anos e quero saber se posso fazer academia .?

  10. Men and Girls [•] disse:

    Allyson, o ideal com ajuda de um profissional, ou seja o instrutor, por estar em crecimento.. ele ajudará na alimentação e nos exercicios.. obrigado pela visita.

  11. joão felipe disse:

    men and girl é aconselhado tomar massa
    é bom ou naõ?

  12. joão felipe disse:

    men and girl é aconselhado tomar massa?
    é bom ou ruim?

  13. joão disse:

    o uso de suplemento!!!

    • Men and Girls [•] disse:

      claro, como já o nome diz SUPLEMENTO é uma suplementação a mais na sua alimentação, ou falta de algum componente, existem diversos suplementos no mercado, cada um para cada caso…
      Deve tomar em consideração sua idade, tempo de academia… na dúvida pergunte ao personal, vlw

  14. Larissa disse:

    olá ! eeu faço 2 hrss de academia , & ,Maiis pego pesos adequados para minha idade , tem algum MAL ? (( Tenho 15anos)

  15. joão disse:

    legal esse site!

  16. Willian disse:

    Olá, tenho 17 anos e começarei a malhar em Março agora e só faço 18 anos em Julho, tem algum problema se eu começa antes dos 18 anos? Obrigado se souber me responder!

    • Men and Girls [•] disse:

      Não tem problema Willian, o incorreto é você pegar pesos em que você não aguenta e assim prejudicar sua coluna…
      Vá de vagar, até mais.

  17. Men and Girls [•] disse:

    Não Larissa, de forma alguma, você esta corretissima, só não esqueça de perguntar ao instrutor se a forma de fazer os exercicios não esta incorreta. Até a proxima.

  18. josias disse:

    tenho 13 anos e fico levantando peso em casa isso pode prejudicar?

  19. Matheus disse:

    Olá, me chamo Matheus… e quero saber o seguinte eu malho 4 vezes por semana e la na academia eu cheiro chupo e lambo os pés de todas as meninas. mulheres ou instrutoras e gostaria de saber se isso o que eu faço tem algum problema…???

  20. Marcos Rafael disse:

    Eu tenho 13 anos, 1.55 de altura e quero entrar em uma academia, mas minha mãe acha que vou atrofiar, o que acha eu posso ou não começar na academia ?

  21. Victor Ramoz disse:

    Tenho 14 anos 1.83 , magro , o que eu faço pra ganhar massa muscular e qual a idade correta pra uma pessoa como eu entrar na academia ?

  22. Arthur disse:

    ai pessoal , tenho 14 anos 1,85 de altura queria saber se eu fizesse academia seria prejudicial ao meu crescimento , tenho essa duvida a muito tempo ja .

    Alguem pode ajudar?

  23. Leticia Souza disse:

    Olá tenho 14 anos e quero saber se posso fazer academia pois tenho medo de parrar de crescer .. tem algum risco ou problema ? Isso pode mesmo afetar o meu crescimento ?

  24. Marcela Lima disse:

    Oi… tenho 15 anos e entrei na academia,estou a pouco tempo …mas já estou pensando em sair !
    Porque não tenho acompanhamento de nenhum professor ,são mais minhas amigas que me ajudam , e também estou achando que pode empatar meu crescimento , mas procurando na net diz que não empata o crescimento sabendo usar pouca carga nas atividades !
    Quero saber se vc acha melhor eu sair e esperar eu ter mais idade para fazer academia ? (tanto pq eu n to tendo acompanhamento)

    • Gabriel Burmann disse:

      Marcela, eu acho que o ideal pra você seria apenas procurar um acompanhamento de algum fisioterapeuta e um nutricionista e de um professor da academia para saber pegar cargas ideais para a sua idade não tem problema nenhum, mas antes de tudo procure ter um acompanhamento.

  25. Marcela Lima disse:

    ah … e só se precisar tenho 1.60 de altura e peso 54 kl

  26. Gabriel Burmann disse:

    Aê, eu vou fazer 14 anos agora em junho, tenho 1,66 e 50 quilos. Eu posso fazer academia agora, pegando pesos ideais para a minha idade, ou faria algum mal mesmo assim? Agradeço! [:

  27. Lucia disse:

    Ola pessoal…….aki eu tenho 13 anos eu ja posso entrar na cademia?

  28. yasmin disse:

    eu tenho 12 anos ja posso entra na academia??????????minha mae não deixa

  29. diana disse:

    oi pessoal, tenho 12 ano, posso entrar na academia de musculação? e é verdade que isso prejudicaria o meu crescimento? mais ja faço academia de ballet a 4 anos ja tenho musculos ela pode mim prejudicar de mesma forma da academia musculaçâo?

  30. victor bergamo disse:

    tenho 14 anos e quero fazer academia rs. porem minha mae não deixa porque diz que eu sou muito novo.. e não é para emagrecer é para ganhar massa muscular porque já sou muito magro .. faz algum mau ?

    • não va a um nutrissionista pesa uma dieta para almentar sua massa muscular veja com ele se é viavel vc malhar dependedo de um personal treiner vc recebera de acordo con a sua meta uma ficha e ganhe uma boa mssa muscular e para agudar pege todas as meninas da academia

  31. Marcela disse:

    olá, tenho 12 anos, faço 13 em outubro. já menstruei, e queria saber se posso começar a malhar?! não vai influenciar no aumento natural dos meus seios, e etc?! ou vai ocorrer tudo normal?! obrigada, só essa dúvida.

  32. Victor disse:

    tenho 13 anos, posso começar a fazer academia??

  33. caio disse:

    Tenho 13 anos e 1, 73 e tenho tendência para crescer mais, pq tbm meu irmão tem 1,90 e gostaria de saber se eu fizer academia vai atrapalhar o meu crescimento muita gente diz q sim e algumas nao mas eu quero fazer academia para emagrecer e ficar com um corpo bonito e nao para ficar parecendo bombado então teria problema em fazer sem atrapalhar meu crescimento??

  34. Leonardo disse:

    Eu tenho 13 anos, tenho 1,62alt, peso 53kg porem consigo pegar 60kg com facilidade, posso entrar na musculacao de boa?

  35. alda disse:

    Minha filha tem 14 anos e que entra na academia isso pode lhe prejudicar no seu crescimento?
    e ela pode tomar suplementos?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

